Como desvincular a dermatologia da tecnologia? Em pleno século XXI podemos considerar isso quase impossível, e o motivo? os avanços tecnológicos proporcionam diversos tipos de tratamentos. Além disso, amplificam a experiência dos pacientes que buscam por melhora na auto estima escolhendo opções menos traumáticas e não invasivas.
Seguindo essa linha, muitos consultórios e clínicas dermatológicas passaram a investir em equipamentos de ponta que os auxiliam na entrega desses resultados, como é o caso do ultrassom microfocado.
É seguro investir em tecnologia para dermatologia?
Estudos realizados nos últimos anos pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica mostraram que a procura por tratamentos não invasivos teve um expressivo crescimento se comparado a procura por procedimentos cirúrgicos.
Em 2017, o censo publicado já apontava um aumento de 390% na procura por tratamentos não invasivos.
No último censo publicado, a pesquisa mostra que em 2014 a procura por procedimentos não cirúrgicos representava apenas 17,4% da totalidade de procedimentos estéticos, em 2016 esse número subiu para 47,5% e em 2018 continuou em alta, passando para 49,9%.
Ultrassom microfocado que até então não aparecia no censo publicado em 2017, foi mencionado no último estudo publicado em 2019, tornando cada vez mais perceptível a crescente tendência de busca por essa nova tecnologia.
Para acessar o último censo publicado, clique aqui.
Mas então, o que está motivando a procura por tratamentos estéticos não invasivos?
A cada dia aumenta o interesse pelo assunto por parte de pessoas mais jovens, que procuram por tratamentos não invasivos e que realçam a beleza natural. As mídias sociais e influenciadores digitais também influenciam essa procura ao divulgar seus estilos de vida e quais procedimentos de estética realizam.
Para Luciano Chaves que foi presidente da SBCP no ano de 2017, outros fatores importantes contribuem para esse aumento como a redução dos custos desses procedimentos e maior qualificação e disponibilidade de especialistas em realizá-los.
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E sobre o investimento financeiro?
Todo investimento nos pede cautela e uma análise de faturamento e movimento de caixa. É bem provável que você já tenha ouvido falar da sigla em inglês ROI, que significa retorno sobre o investimento. É uma métrica muito utilizada para entender se está valendo a pena ou não investir em determinados produtos, ações, etc..
O cálculo é simples:
ROI = receita – custo / custo
Suponhamos que você tenha um ganho de 150 mil reais e seu investimento inicial tenha sido de 15 mil, usando a fórmula acima, temos um ROI de total 9. Podemos concluir que o retorno sobre o investimento foi 9 vezes o valor do investimento inicial. No caso, 900% de retorno.
No universo do ultrassom microfocado, esse cálculo é muito bem vindo.
Você costuma utilizá-lo em sua rotina administrativa e financeira?
Gostaria de te convidar a conversar com um consultor LIFTERA sobre valores e diferenciais. Que tal aproveitar e já fazer um projeção de investimento?
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Bem vindo a nova geração de ultrassom microfocado digital do Brasil!