Você sabia que o Brasil é o segundo país que mais realiza cirurgias plásticas no mundo? Pois é! Nós perdemos somente para os Estados Unidos, mas somos referência quando o assunto são as tecnologias relacionadas aos procedimentos estéticos não invasivos mais procurados e a expertise dos profissionais.
As cirurgias plásticas não são a única alternativa quando falamos sobre rejuvenescimento e para isso todo profissional deve estar atualizado sobre outras opções no mercado se quiser ter sucesso em seu negócio. Na verdade, cirurgias são frequentemente a última opção, considerando o seu caráter invasivo, período de recuperação e resultados flutuantes.
Como segunda opção bem mais indicada estão os procedimentos estéticos não invasivos, aqueles em que o paciente sai da clínica pronto para continuar a sua rotina, com apenas cuidados pontuais. É exatamente sobre esse tópico que vamos falar nos próximos parágrafos.
O que são procedimentos estéticos não invasivos?
Para quem ainda tem dúvidas sobre os tipos de tratamentos que pode oferecer em sua clínica, vale a pena entender que quando falamos sobre tratamentos estéticos, podemos dividi-los em duas categorias: os procedimentos estéticos invasivos e os não invasivos.
Embora seus nomes sejam relativamente autoexplicativos, é interessante falar um pouquinho mais sobre cada um.
Procedimentos estéticos invasivos são aqueles que intervêm de maneira mais profunda com o corpo, geralmente na forma de penetrações, cortes e injeções. Na maioria dos casos, esse tipo de tratamento pede tempo de recuperação, levando em conta danos causados à pele.
No caso dos procedimentos estéticos não invasivos mais procurados, falamos daqueles em que o oposto ocorre: não há penetrações, cortes e injeções e não é necessário reservar tempo para a recuperação, como no caso do botox no rosto ou preenchimento facial. Para estes, não há exigência da aplicação por parte de um profissional médico.
4 procedimentos estéticos não invasivos mais procurados
A fim de sempre manter um olho no futuro do mercado de cuidados estéticos, é indispensável que clínicas e profissionais da área estejam atentos às novas tendências do mercado. Afinal de contas, quais são os principais tratamentos não invasivos feitos no Brasil e no mundo?
Dentre todas as alternativas, 4 delas se destacam: o ultrassom microfocado, procedimentos a laser no rosto e em outras partes, black peel e criofrequência. Abaixo vamos explicar como cada um deles funciona e porque são procurados como alternativas aos procedimentos invasivos em clínicas no país.
1 – Ultrassom microfocado
O ultrassom microfocado é talvez o principal dos procedimentos estéticos não invasivos mais procurados, levando em conta suas aplicações. De maneira geral, ele funciona a partir da produção de ondas de calor, as quais servem para estimular a renovação da pele, diminuindo a flacidez e rejuvenescendo.
Além disso, o ultrassom microfocado não possui praticamente nenhuma contraindicação, com os raros efeitos colaterais (inchaço e vermelhidão) desaparecendo em pouquíssimo tempo. Apesar de ser utilizado com maior frequência no rosto, também pode ser aplicado no corpo.
Falaremos mais sobre o ultrassom microfocado do Liftera e seus benefícios ainda nesse artigo, então continue a leitura!
2 – Laser
O laser pode ser usado para uma série de procedimentos estéticos, todos de caráter não invasivo. Exemplos incluem remoção de tatuagem, tratamento de cicatrizes e redução de manchas.
É necessário cuidados após as sessões, mas a melhora é rápida e sem problemas.
Conheça o ADVATx, o laser que é uma verdadeira revolução tecnológica e tem dois comprimentos de onda: 589 nm e 1319 nm, sendo o único que do mercado que oferece luz amarela. Ideal para ampliar seu portfólio com tratamentos eficazes para lesões vasculares, marcas de acne, cicatrizes, pigmentação e rejuvenescimento da pele. Atraia mais clientes e destaque sua clínica no mercado com o poder do ADVATx. Interessado? Descubra como ele pode transformar seu negócio!
3 – Black Peel
Black Peel é o nome de uma técnica que combina aspectos das tecnologias a laser com o peeling facial. Ele se diferencia de outros tipos de peelings por não existir a descamação facial, o que o torna uma alternativa ainda mais prática para quem busca resultados estéticos entre os procedimentos estéticos não invasivos mais procurados.
4 – Criofrequência
Criofrequência é um tipo de tratamento estético não invasivo que usa ondas eletromagnéticas alternadas entre frio e calor, com o objetivo de tratar a flacidez (especialmente no rosto), estimular a produção de colágeno e elastina e tratar gordura localizada, incluindo a corporal.
Outros exemplos de procedimentos estéticos não invasivos mais procurados em clínicas incluem o peeling químico, criolipólise, luz intensa focada e radiofrequência fracionada. Independentemente da escolha por parte de pacientes, as vantagens da categoria persistem.
O que é o Liftera?
O Liftera usa a tecnologia de ultrassom microfocado, o primeiro dos procedimentos estéticos não invasivos mais procurados mencionado nesta lista. Ele tem utilização tanto facial quanto corporal, com princípios únicos adequados de acordo com o tipo de tratamento e resultados buscados.
O ultrassom microfocado com a tecnologia Liftera tem resultados perceptíveis em pouco tempo, desde a primeira sessão.
Com apenas uma sessão você já consegue ver os efeitos do lifting. O auge é alcançado com dois meses de aplicações e o tempo de duração chega a 6 meses, o que pede poucas visitas à clínica durante o período de um ano.
A principal preocupação do Liftera, além da segurança, é o conforto dos pacientes que passam por um ultrassom microfocado buscando o rejuvenescimento facial. Isso anda de mãos dadas com alguns aspectos já mencionados antes, como a ausência de contraindicações.
O objetivo de uma clínica estética é unir de forma equilibrada aqueles procedimentos estéticos não invasivos mais procurados com os melhores resultados a curto e longo prazo e que, ao mesmo tempo, têm potencial para aumentar a satisfação dos clientes. Lucro acaba sendo uma consequência disso.
Nesse sentido, os procedimentos estéticos não invasivos mais procurados surgem como oportunidades perfeitamente adequadas para clínicas de estéticas e seus profissionais. No caso do ultrassom microfocado, isso vem aliado à segurança de que as tecnologias do Liftera são eficazes, precisas e práticas.
Veja como solicitar uma visita e conhecer mais os benefícios de oferecer o Liftera em sua clínica!