Mês da Conscientização de Acne e o ADVATx

Mês da Conscientização de Acne e o ADVATx

Mês da Conscientização de Acne e o ADVATx

Em junho é difundido o Mês de Conscientização da Acne, que tem como missão trazer a pauta dessa condição à tona e estimular a conversa sobre as acnes e suas consequências.

Nessa matéria falaremos não apenas sobre o tópico da acne, mas também sobre como tratá-la de maneira eficiente e de forma confortável para o paciente.

Quais são os tipos de acne?

Apenas pelo reforço das diferentes formas que a acne pode assumir, vamos falar rapidamente dos nomes associados.

Pela definição da Biblioteca Virtual de Saúde do Ministério nacional da área, a acne pode ser classificada nos seguintes tipos:

  • Acne Grau I: apenas cravos, sem lesões inflamatórias (espinhas).
  • Acne Grau II: cravos e espinhas pequenas, com pequenas lesões inflamadas e pontos amarelos de pus (pústulas).
  • Acne Grau III: cravos, espinhas pequenas e lesões maiores, mais profundas, dolorosas, avermelhadas e bem inflamadas (cistos).
  • Acne Grau IV: cravos, espinhas pequenas e grandes lesões císticas, múltiplos abscessos interconectados e cicatrizes irregulares resultando em deformidade da área afetada (acne conglobata).

Isso ajuda a entender melhor qual o caso de cada paciente e como oferecer o melhor tratamento. 

Além dessas definições relacionadas ao grau da acne, também existem denominações que falam de outros aspectos, como a acne da mulher adulta, acne seborreica, acne vulgar, entre outras.

Como tratar a acne com tecnologia?

O ADVATx é um laser de origem dinamarquesa e que tem como um de seus grandes diferenciais os seus comprimentos de onda: com o 589nm é possível tratar lesões vasculares e pigmentares com precisão e eficiência, já que seus cromóforos são a Oxi-Hemoglobina e Melanina. 

No caso da acne, o 589nm é absorvido pela bactéria causadora da acne (Cutibacterium acnes), a eliminando.

Além disso, com o 1319nm é possível estimular a produção de colágeno da pele, ajudando com cicatrizes de acne, além de causar dano térmico controlado nas glândulas sebáceas, o que reduz e equilibra a produção de oleosidade.

Como os tratamentos de acne com ADVATx são feitos por diversos especialistas ao redor do mundo, o embasamento clínico é vasto, mas também no campo científico existem estudos que atestam para a eficiência desse tratamento. 

O ADVATx conta com 25 tratamentos homologados pelo FDA/CE, tem a tecnologia patenteada de sincronização de pulsos (PulSync) e um Q-Switch modular para gerar o exclusivo 589nm.

Quer saber mais sobre essa tecnologia e conferir os estudos científicos? Entre em contato com nossa equipe!

Conteúdo relacionado

Conheça os tratamentos estéticos mais procurados nos últimos dois anos

O verão costuma ser a estação onde os tratamentos estéticos fazem mais sucesso, mas a verdade é que qualquer período…

Usos da radiofrequência na estética

Os tratamentos de beleza visam aprimorar a autoestima e englobam procedimentos invasivos e não invasivos. Dentre eles está a radiofrequência…

[contact-form-7 id="518" title="Assistência Técnica - PT"]
[contact-form-7 id="430" title="Formulário de contato 1"]