Em junho é difundido o Mês de Conscientização da Acne, que tem como missão trazer a pauta dessa condição à tona e estimular a conversa sobre as acnes e suas consequências.
Nessa matéria falaremos não apenas sobre o tópico da acne, mas também sobre como tratá-la de maneira eficiente e de forma confortável para o paciente.
Quais são os tipos de acne?
Apenas pelo reforço das diferentes formas que a acne pode assumir, vamos falar rapidamente dos nomes associados.
Pela definição da Biblioteca Virtual de Saúde do Ministério nacional da área, a acne pode ser classificada nos seguintes tipos:
- Acne Grau I: apenas cravos, sem lesões inflamatórias (espinhas).
- Acne Grau II: cravos e espinhas pequenas, com pequenas lesões inflamadas e pontos amarelos de pus (pústulas).
- Acne Grau III: cravos, espinhas pequenas e lesões maiores, mais profundas, dolorosas, avermelhadas e bem inflamadas (cistos).
- Acne Grau IV: cravos, espinhas pequenas e grandes lesões císticas, múltiplos abscessos interconectados e cicatrizes irregulares resultando em deformidade da área afetada (acne conglobata).
Isso ajuda a entender melhor qual o caso de cada paciente e como oferecer o melhor tratamento.
Além dessas definições relacionadas ao grau da acne, também existem denominações que falam de outros aspectos, como a acne da mulher adulta, acne seborreica, acne vulgar, entre outras.
Como tratar a acne com tecnologia?
O ADVATx é um laser de origem dinamarquesa e que tem como um de seus grandes diferenciais os seus comprimentos de onda: com o 589nm é possível tratar lesões vasculares e pigmentares com precisão e eficiência, já que seus cromóforos são a Oxi-Hemoglobina e Melanina.
No caso da acne, o 589nm é absorvido pela bactéria causadora da acne (Cutibacterium acnes), a eliminando.
Além disso, com o 1319nm é possível estimular a produção de colágeno da pele, ajudando com cicatrizes de acne, além de causar dano térmico controlado nas glândulas sebáceas, o que reduz e equilibra a produção de oleosidade.
Como os tratamentos de acne com ADVATx são feitos por diversos especialistas ao redor do mundo, o embasamento clínico é vasto, mas também no campo científico existem estudos que atestam para a eficiência desse tratamento.
O ADVATx conta com 25 tratamentos homologados pelo FDA/CE, tem a tecnologia patenteada de sincronização de pulsos (PulSync) e um Q-Switch modular para gerar o exclusivo 589nm.
Quer saber mais sobre essa tecnologia e conferir os estudos científicos? Entre em contato com nossa equipe!