Colágeno: O que é?

Colágeno: O que é?

Colágeno: O que é?

O colágeno é a proteína mais abundante no corpo humano, representando ⅓  do total proteico. É o principal componente da matriz extracelular e, juntamente com a elastina, assume função estrutural no organismo. A relevância do colágeno não se resume apenas a isso, esta proteína fibrosa também desempenha fundamental importância como estabilidade térmica, resistência mecânica e interação com diversas outras moléculas.

Como é a estrutura de uma molécula de colágeno?

Uma típica molécula de colágeno é longa, com estrutura rígida, em que três cadeias polipeptídicas estão torcidas, uma em volta da outra, de forma semelhante a uma corda de tripla hélice. Para facilitar o entendimento desta estrutura, imaginemos um cordão formado por três colares de pérolas, retorcidos! Nesta analogia, as pérolas seriam os aminoácidos constituintes da cadeia peptídica (o colar). Cada um dos colares, por sua vez, se aproximam uns dos outros e se torcem, estabilizando a estrutura com pontes de hidrogênio (um tipo de cola especial). Dependendo do tipo de aminoácidos (pérolas) constituintes do colágeno, a fibra resultante assume características específicas com propriedades exclusivas do tecido no qual está presente (pele, tendões, córnea, ossos).

E como Liftera atua no colágeno?

Por meio de sua exclusiva tecnologia TDT (tratamento de difusão térmica), que possui exclusiva ação anti-aging que acelera a remodelação das fibras de colágeno na pele através da irradiação do ultrassom microfocado em alta velocidade e em pontos específicos, sem causar nenhum dano nas camadas superficiais. Aqui em nosso site você encontra um conteúdo exclusivo sobre a tecnologia de Liftera, é so clicar aqui.

É Indicado para tratamentos de Lifting Facial e Contorno corporal e tem uma gama de opções de aplicação. Conheça todas elas clicando aqui.

Peça Liftera ao seu médico (a) e tenha acesso a um tratamento único, inovador e não invasivo.

Photo by Tiffany Anthony on Unsplash

Conteúdo relacionado

O que é o “Efeito Na” do SylfirmX?

Um dos maiores diferenciais do SylfirmX, o “Efeito Na” pode parecer complicado à primeira vista, mas é um poderoso segredo…

Comparativo de ultrassom microfocado: confira a satisfação com o Liftera nesse ranking

A revista online da Elle preparou uma matéria comparativa entre 3 diferentes tecnologias de ultrassom microfocado em busca da melhor…

      Cargo de Atuação*

      Médico Proprietário da ClínicaMédico Contratado da ClínicaAssistenteEstudantePaciente