Beleza e dermatologia andam lado a lado desde sempre. Na busca pela harmonização e simetria do rosto, os procedimentos dermatológicos são parte essencial desse conjunto e, atualmente, combinar tecnologias em uma sessão para que o paciente tenha resultados mais rápidos e eficientes se tornou uma ótima estratégia.
Segundo o Dr. Daniel Dziabas, especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia e membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica, os tratamentos combinados chegaram para facilitar e otimizar resultados. “A grande vantagem na associação de tratamentos é que você consegue abordar a pele do paciente em diferentes aspectos e camadas, tratando de maneira mais completa e complementar”, explica.
A combinação de procedimentos envolve diferentes tecnologias como o ultrassom microfocado com o laser e/ou a radiofrequência ou até tecnologias com tratamentos injetáveis, como o ultrassom microfocado com a aplicação de estimuladores de colágeno, ácido hialurônico ou toxina botulínica. “O paciente sai muito satisfeito das sessões, pois ele consegue ver melhores e mais rápidos resultados”, complementa. Ainda de acordo com o dermatologista, tratamentos que envolvem o ultrassom microfocado Liftera não tem época do ano específica para serem feitos, pois não possuem relação com o Sol ou altas temperaturas. “As tecnologias dermatológicas estão tão avançadas que até o laser utilizados hoje em dia não são tão agressivos e não descamam a pele. O que é muito importante é sempre seguir as recomendações passadas pelo profissional que te acompanha, isso garante eficiência e pele saudável a longo prazo”, fala Dziabas, expert em harmonização facial completa com a associação de lasers, toxina botulínica e preenchimentos faciais.
O número de sessões dos tratamentos combinados pode variar de acordo com a indicação médica, do uso de quais tecnologias e o resultado esperado. “Com Liftera é possível fazer uma única sessão, os laser dependem de 3 a 4 sessões, enquanto tecnologias injetáveis – estimuladores de colágeno, ácido hialurônico e toxina botulínica – variam com base na idade do paciente, podendo ser feitas de 1 a 3 sessões”, finaliza Daniel.
Para mais informações, procure seu dermatologista.
Sobre a ENTERA
Com o propósito de oferecer as melhores tecnologias para o segmento dermatológico, nasce a ENTERA. Com mais de 15 anos de experiência, a empresa representa marcas que trazem inovação e poder de transformação em seu DNA, proporcionando ao médico as melhores soluções para que ele consiga colocar em prática todo seu potencial e técnicas. Sua atuação acontece desde a identificação de tecnologias potenciais e de que maneira essas ferramentas se conectam com as necessidades do mercado e perfil brasileiro, sempre em parceria e com validação clínica de profissionais médicos renomados. A ENTERA une esforços – de fabricantes, distribuidores e médicos – para oferecer e melhorar, continuamente, a saúde e bem-estar do maior número possível de pessoas.