VOLTAR
Escrito por
Paloma
Redator
Escrito por
Paloma
Redator
Compartilhe
Paciente

O ultrassom microfocado é um procedimento bastante comum no mundo da dermatologia, mas que ainda gera muitas dúvidas nos pacientes. A Entera, empresa responsável pela comercialização do Liftera, esclarece os principais mitos e verdades sobre a tecnologia. 

  • O ULTRASSOM MICROFOCADO É IDEAL PARA QUEM NÃO QUER SE SUBMETER A PROCEDIMENTOS INVASIVOS

VERDADE – Sem cortes e sem agulhas, o Liftera é praticamente indolor comparado aos outros ultrassons microfocados e promove o efeito de sustentação e firmeza na pele por meio de pulsos curtos que estimulam a produção de colágeno de dentro para fora.

  • QUALQUER PROFISSIONAL PODE REALIZAR O PROCEDIMENTO

MITO – A realização do procedimento deve ser feita por um médico especializado, que está preparado para indicar um tratamento personalizado para cada paciente.

  • OS RESULTADOS DO ULTRASSOM MICROFOCADO SÃO PERMANENTES

MITO – O tratamento tem resultados duradouros e não permanentes. Por isso, o ideal é o acompanhamento regular com o médico, que fará um tratamento personalizado e que atenda às necessidades de cada paciente.

  • O ULTRASSOM MICROFOCADO PROMOVE O REJUVENESCIMENTO DA PELE

VERDADE – Como a tecnologia age de dentro para fora, seus benefícios vão além do rejuvenescimento da pele, como a redução da flacidez e rugas, levantamento das sobrancelhas, definição de ângulos, redução das pálpebras caídas e papada e ainda melhora a elasticidade da pele. Efeitos como Fox Eyes, Bichectomia, podem ser alcançados sem a necessidade de cirurgias. Isto, porque, as ondas de ultrassom são capazes de remodelar ou diminuir o tamanho das células de gordura no local de tratamento. Além da possibilidade de criação de banco de colágeno para pacientes jovens.

  • TODOS OS EQUIPAMENTOS DE ULTRASSOM MICROFOCADO SÃO IGUAIS

MITO – Há muitas opções no mercado, porém equipamentos tecnológicos e modernos como o Liftera, proporcionam melhores resultados para médicos e pacientes. O Liftera tem como um de seus diferenciais a Caneta Liftera que permite mais ergonomia e alcança de áreas antes impossíveis de tratar, possibilitando alcançar todas as regiões da face com mais precisão. Além do design, Liftera entrega a tecnologia de Tratamento por Difusão Térmica (TDT™) e introduz a Unidade Digital de Potência (UDP™), capazes de aumentar a eficiência e a segurança dos protocolos, pois ao contrário dos procedimentos convencionais, permitem o acúmulo de calor em diferentes camadas da pele com velocidade de até 10Hz com controle digital. Tornando-se o equipamento mais inovador quando se fala de antienvelhecimento e estímulo de colágeno através de um efeito térmico.

Consulte seu dermatologista para mais informações.

Sobre a ENTERA

Com o propósito de oferecer as melhores tecnologias para o segmento médico, com foco em tratamentos da pele, nasce a ENTERA. Com mais de 15 anos de experiência, a empresa representa marcas que trazem inovação e poder de transformação em seu DNA, proporcionando ao médico as melhores soluções para que ele consiga colocar em prática todo seu potencial e técnicas.  Sua atuação acontece desde a identificação de tecnologias potenciais e de que maneira essas ferramentas se conectam com as necessidades do mercado e perfil brasileiro, sempre em parceria e com validação clínica de profissionais médicos renomados. A ENTERA une esforços – de fabricantes, distribuidores e médicos – para oferecer e melhorar, continuamente, a saúde e bem-estar do maior número possível de pessoas.

Artigos Relacionados

Paciente 07 abril, 2022
Mitos e verdades ...
O ultrassom microfocado é um procedimento bastante comum no mundo da dermatologia, mas que ainda ...
Ler o artigo >
Paciente 07 fevereiro, 2022
5 benefícios do ...
Os procedimentos estéticos e dermatológicos não-invasivos tem sido destaque nos consultórios ...
Ler o artigo >
Paciente 15 setembro, 2021
Sua papada está te ...
Se sua papada é algo que vem te incomodando, então essa leitura é feita para você. Vamos te ...
Ler o artigo >
Paciente 31 agosto, 2021
5 assuntos ...
Pensando em fazer um lifting facial?  Tem se preocupado mais com o seu rosto?  Está ...
Ler o artigo >

Fique por dentro de todas as novidades, notícias e inovações em cuidados com a pele com a nossa newsletter.