VOLTAR
Escrito por
Paloma
Redator
Escrito por
Paloma
Redator
Compartilhe
Médico

Beleza e dermatologia andam lado a lado desde sempre. Na busca pela harmonização e simetria do rosto, os procedimentos dermatológicos são parte essencial desse conjunto e, atualmente, combinar tecnologias em uma sessão para que o paciente tenha resultados mais rápidos e eficientes se tornou uma ótima estratégia.

Segundo o Dr. Daniel Dziabas, especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia e membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica, os tratamentos combinados chegaram para facilitar e otimizar resultados. “A grande vantagem na associação de tratamentos é que você consegue abordar a pele do paciente em diferentes aspectos e camadas, tratando de maneira mais completa e complementar”, explica.

A combinação de procedimentos envolve diferentes tecnologias como o ultrassom microfocado com o laser e/ou a radiofrequência ou até tecnologias com tratamentos injetáveis, como o ultrassom microfocado com a aplicação de estimuladores de colágeno, ácido hialurônico ou toxina botulínica. “O paciente sai muito satisfeito das sessões, pois ele consegue ver melhores e mais rápidos resultados”, complementa. Ainda de acordo com o dermatologista, tratamentos que envolvem o ultrassom microfocado Liftera não tem época do ano específica para serem feitos, pois não possuem relação com o Sol ou altas temperaturas. “As tecnologias dermatológicas estão tão avançadas que até o laser utilizados hoje em dia não são tão agressivos e não descamam a pele. O que é muito importante é sempre seguir as recomendações passadas pelo profissional que te acompanha, isso garante eficiência e pele saudável a longo prazo”, fala Dziabas, expert em harmonização facial completa com a associação de lasers, toxina botulínica e preenchimentos faciais.

O número de sessões dos tratamentos combinados pode variar de acordo com a indicação médica, do uso de quais tecnologias e o resultado esperado. “Com Liftera é possível fazer uma única sessão, os laser dependem de 3 a 4 sessões, enquanto tecnologias injetáveis – estimuladores de colágeno, ácido hialurônico e toxina botulínica – variam com base na idade do paciente, podendo ser feitas de 1 a 3 sessões”, finaliza Daniel.

Para mais informações, procure seu dermatologista.

Sobre a ENTERA

Com o propósito de oferecer as melhores tecnologias para o segmento dermatológico, nasce a ENTERA. Com mais de 15 anos de experiência, a empresa representa marcas que trazem inovação e poder de transformação em seu DNA, proporcionando ao médico as melhores soluções para que ele consiga colocar em prática todo seu potencial e técnicas.  Sua atuação acontece desde a identificação de tecnologias potenciais e de que maneira essas ferramentas se conectam com as necessidades do mercado e perfil brasileiro, sempre em parceria e com validação clínica de profissionais médicos renomados. A ENTERA une esforços – de fabricantes, distribuidores e médicos – para oferecer e melhorar, continuamente, a saúde e bem-estar do maior número possível de pessoas.

Artigos Relacionados

Médico 11 abril, 2022
Novas tecnologias na ...
Tratamentos não invasivos e de rápida recuperação são os mais buscados pelos pacientes Há ...
Ler o artigo >
Médico 05 abril, 2022
Tratamentos ...
Beleza e dermatologia andam lado a lado desde sempre. Na busca pela harmonização e simetria do ...
Ler o artigo >
Médico 01 abril, 2022
Pele firme e rugas ...
Uma nova possibilidade de tratamento para regiões delicadas do rosto unindo tecnologia e ...
Ler o artigo >
Médico 25 agosto, 2021
3 Relatos médicos ...
Para você que acompanha nossas redes, já sabe: não há nada igual no Brasil quando se trata de ...
Ler o artigo >

Fique por dentro de todas as novidades, notícias e inovações em cuidados com a pele com a nossa newsletter.