Tecnologia na dermatologia, por que investir.

Tecnologia na dermatologia, por que investir.

Tecnologia na dermatologia, por que investir.

Como desvincular a dermatologia da tecnologia? Em pleno século XXI podemos considerar isso quase impossível, e o motivo? os avanços tecnológicos proporcionam diversos tipos de tratamentos. Além disso, amplificam a experiência dos pacientes que buscam por melhora na auto estima escolhendo opções menos traumáticas e não invasivas.

Seguindo essa linha, muitos consultórios e clínicas dermatológicas passaram a investir em equipamentos de ponta que os auxiliam na entrega desses resultados, como é o caso do ultrassom microfocado.

É seguro investir em tecnologia para dermatologia?

Estudos realizados nos últimos anos pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica mostraram que a procura por tratamentos não invasivos teve um expressivo crescimento se comparado a procura por procedimentos cirúrgicos. 

Em 2017, o censo publicado já apontava um aumento de 390% na procura por tratamentos não invasivos.

No último censo publicado, a pesquisa mostra que em 2014 a procura por procedimentos não cirúrgicos representava apenas 17,4% da totalidade de procedimentos estéticos, em 2016 esse número subiu para 47,5% e em 2018 continuou em alta, passando para 49,9%.

Ultrassom microfocado que até então não aparecia no censo publicado em 2017, foi mencionado no último estudo publicado em 2019, tornando cada vez mais perceptível a crescente tendência de busca por essa nova tecnologia.

Para acessar o último censo publicado, clique aqui. 

Mas então, o que está motivando a procura por tratamentos estéticos não invasivos?

A cada dia aumenta o interesse pelo assunto por parte de pessoas mais jovens, que procuram por tratamentos não invasivos e que realçam a beleza natural. As mídias sociais e influenciadores digitais também influenciam essa procura ao divulgar seus estilos de vida e quais procedimentos de estética realizam.

Para Luciano Chaves que foi presidente da SBCP no ano de 2017, outros fatores importantes contribuem para esse aumento como a redução dos custos desses procedimentos e maior qualificação e disponibilidade de especialistas em realizá-los.

Para ler essa matéria completa, clique aqui.

E sobre o investimento financeiro?

Todo investimento nos pede cautela e uma análise de faturamento e movimento de caixa. É bem provável que você já tenha ouvido falar da sigla em inglês ROI, que significa retorno sobre o investimento. É uma métrica muito utilizada para entender se está valendo a pena ou não investir em determinados produtos, ações, etc..

O cálculo é simples:

ROI = receita – custo / custo

Suponhamos que você tenha um ganho de 150 mil reais e seu investimento inicial tenha sido de 15 mil, usando a fórmula acima, temos um ROI de total 9. Podemos concluir que o retorno sobre o investimento foi 9 vezes o valor do investimento inicial. No caso, 900% de retorno.

No universo do ultrassom microfocado, esse cálculo é muito bem vindo.

Você costuma utilizá-lo em sua rotina administrativa e financeira?

Gostaria de te convidar a conversar com um consultor LIFTERA sobre valores e diferenciais. Que tal aproveitar e já fazer um projeção de investimento?

Você pode a qualquer momento clicar no cursor do whatsapp e falar conosco, ou clicar nesse link aqui e solicitar uma cotação.

Bem vindo a nova geração de ultrassom microfocado digital do Brasil!

Conteúdo relacionado

Conheça Liftera – tecnologia pioneira em tratamentos dermatológicos personalizados para corpo e rosto

Os procedimentos estéticos e dermatológicos não-invasivos são destaques nos consultórios médicos, pois além de indolores, o paciente consegue ver resultados…

Novas tecnologias na área da dermatologia prometem revolucionar os tratamentos estéticos

Tratamentos não invasivos e de rápida recuperação são os mais buscados pelos pacientes Há alguns anos, quando se falava em…

Mitos e verdades sobre o Ultrassom Microfocado

O ultrassom microfocado é um procedimento bastante comum no mundo da dermatologia, mas que ainda gera muitas dúvidas nos pacientes.…

Tratamentos dermatológicos combinados – Como as tecnologias podem auxiliar em ótimos resultados

Beleza e dermatologia andam lado a lado desde sempre. Na busca pela harmonização e simetria do rosto, os procedimentos dermatológicos…