Instagram para sua clínica: Primeiros passos

Instagram para sua clínica: Primeiros passos

Instagram para sua clínica: Primeiros passos

Segundo o relatório mais atualizado do Digital In, o Instagram é a 4ª rede social mais utilizada no Brasil, perdendo para o Youtube, Facebook e Whatsapp. O canal já bate o número de mais de 1 bilhão de usuários ao redor do mundo, e é de longe uma das melhores ferramentas quando falamos em engajamento. Você já possui um perfil no Instagram para sua clínica?

Por que sua clínica deve ter um perfil no Instagram?

Além de ser uma excelente oportunidade para divulgar seus conteúdos de forma visual e interativa, humaniza a sua marca. Assim como todas as ferramentas disponíveis, é importante entender o que ela tem para oferecer e o que melhor se encaixa ao seu perfil. 

Além de permitir a publicação de fotos e vídeos de até 60 segundos, a ferramenta foi se reinventando com o passar do tempo e além de permitir a publicação de stories (com diversas opções de interação com seus seguidores, como compartilhamento de links, enquetes, caixa de perguntas, e etc..), também conta com o canal IGTV, uma forma de possibilitar conteúdos mais longos uma vez que possuem uma barra exclusiva  para isso.

Importante lembrar que cada área de atuação possui um código de ética e regras de publicação, selfies, imagem, vídeos ou áudios que caracterizem sensacionalismo, autopromoção ou concorrência desleal são proibidos pelo Conselho Federal de Medicina. Caso tenha alguma dúvida sobre as normas publicadas, é possível acessá-las por palavra chave no portal do CFM.

Não esqueça de sempre se atualizar em relação ao manual de código de ética da propaganda em medicina. A última atualização desse documento foi em 2015, e você consegue acessar clicando nesse link.

Então, quais são os primeiros passos?

– Utilize o Instagram for business, além do formato da página ser específica para empresas, te permite acesso a relatórios para que você avalie sua interação e engajamento com seguidores.

– Preencha todas as informações que tiver sobre a clínica (telefone, endereço, site).

– Poste fotos de qualidade.

– Não esqueça de utilizar hashtags, mas utilize termos que façam sentido para sua publicação. Lembre-se que as hashtags são hiperlinks do Instagram, permitindo que as pessoas vejam seu conteúdo através delas. Por isso a importância de hashtags relevantes!

– Promova conteúdo, mostre seus valores, os bastidores de sua clínica.

– E o mais importante: Engaje! Siga, curta e comente com outros usuários.

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*Photo by Rodion Kutsaev on Unsplash

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